O Grupo Volkswagen of America (VWGoA) revelou esta semana que aproximadamente 3,3 milhões de pessoas podem ter sido afetadas em um vazamento de dados que atingiu a Audi of America e a Volkswagen of America (amba empresas do mesmo grupo que formam a VWGoA).

O incidente foi descoberto em 10 de março de 2021 e uma investigação policial foi imediatamente instaurada, informou o conglomerado.

A investigação revelou que uma empresa terceira obteve acesso a várias informações que foram coletadas entre 2014 e 2019 e que foram expostas “em algum momento entre agosto de 2019 e maio de 2021”, quando a origem do vazamento foi identificada.

“Em 24 de maio de 2021, a VWGoA identificou que entre as informações vazadas existiam dados pessoais. A WVGoA concluiu a análise para identificar quais pessoas específicas foram afetadas”, disse a empresa ao Procurador-Geral do Estado de Maine, EUA.

Como parte do incidente, “informações pessoais limitadas” sobre clientes e compradores interessados nos EUA e Canadá foram acessadas, diz a VWGoA. Os dados foram vazados por meio de um fornecedor com quem a Audi, Volkswagen e revendedores autorizados trabalham (ou não mais).

Entre os dados expostos existem nomes, endereços de e-mail e de correspondência, bem como números de telefone. Em alguns casos, informações sobre os veículos comprados ou alugados também foram comprometidas, incluindo o número de identificação do veículo, o da carteira do motorista, número do seguro social, marca, modelo, pacotes de opcionais e ano.

A empresa já está informando as pessoas afetadas sobre o vazamento dos dados. Uma cópia da carta enviada aos clientes e compradores interessados também foi arquivada no escritório do Procurador-Geral do Estado de Maine, EUA.

Fonte:

https://www.securityweek.com/volkswagen-america-discloses-data-breach-impacting-33-million

Fonte da imagem usada na capa do post

https://www.volkswagengroupofamerica.com/en-us/about

O que achou?

Animado
1
Feliz
0
Amei
0
Não tenho certeza
0
Bobo
0
RMJ
Adoro letras verdes sob um fundo preto...

More in:Security